Wednesday, March 22, 2006

Pesquisadores das Trevas




Os irmãos Lennox foram por duas décadas meus correspondentes favoritos, quando se tratava de trocar informações sobre o sobrenatural, o inexplicável, ou simplesmente o material que recheia nossos pesadelos. Encontrá-los pessoalmente, entretanto, foi uma das experiências mais avassaladoras que me ocorreu. Só então compreendi completamente o que significa ser um explorador dos caminhos que os deuses proibiram aos mortais – esquecendo-se porém de apagar as pistas… Este Guia Lennox para o observador de vampiros foi a forma como encontramos para passar um pouco do conhecimento acumulado sobre estas interessantes criaturas ao leitor interessado em aventuras, ainda que confortavelmente sentado na macia e segura poltrona de sua sala. Confesso-me culpado em parte pela elaboração deste livro, que conta sobre o mito, a religião, os assassinos, os casos registrados de ataques de vampiros, o culto e a incompreensão da Morte, os amuletos, deuses e deusas e até, o que é mais assustador que tudo, relatos emocionados de sobreviventes ao fenômeno do vampirismo que os irmãos Lennox costumam receber de correspondentes. Culpado por ter sido eu quem mais insistiu de que já era mais do que hora de trazer para a luz o conhecimento arcano, de desvendar os segredos da escuridão, de tornar público o saber sobre o mal, como melhor forma de enfraquecer e purgar esse mesmo mal. Uma vez, meu amigo Aslan Lennox me disse: “Informação é poder“. Ao que sua irmã Alice respondeu: “Informação é sobrevivência.

B.B.